As vantagens do Portal RDV na gestão de viagens corporativas

Implementar o software de controle de gastos com viagens corporativas é a chave para otimizar processos e alavancar os negócios 

“Se você está trabalhando em algo complexo — por exemplo, elaborar um relatório, criar uma apresentação, desenvolver um software ou editar um livro —, você tem um objeto incrivelmente complexo na sua mente. (…) Então, o que acontece se você é interrompido ou se tem de trocar rapidamente para outro projeto, mesmo que apenas por um instante? Você já deve ter adivinhado: aquela arquitetura mental cuidadosamente construída desmorona. Pode levar horas de trabalho apenas para voltar ao mesmo estado de consciência e atenção.”  

A citação do livro Scrum – A Arte de Fazer o Dobro do Trabalho na Metade do Tempo retrata o que acontece quando se troca o enfoque do trabalho, ao que o cientista H. Pashler chamou de “interferência dual de tarefas”. Eis um grande inimigo da produtividade, cuja otimização constitui objetivo constante de qualquer empresa. E, quando se trata de viagens corporativas, essa necessidade ganha ainda mais força. Afinal, há algo mais trabalhoso, custoso e demorado do que os relatórios de despesas com viagens corporativas? 

Mas a boa notícia é que esse processo já pode – e deve – ser melhorado. Para ter o controle total do início ao fim de cada viagem, gestor de equipe de vendas externas up-to-date prioriza a adoção de um software de gestão de viagens corporativas, como o Portal RDV, desenvolvido pelo Grupo Viceri.  

Essa ferramenta torna a elaboração do relatório de despesas um procedimento rápido e prático: o sistema manual de prestação de contas deixará de sugar o tempo e a energia do gestor, e este poderá focar nas atividades que realmente demandam sua atenção. método automatizado ainda garante eficácia e precisão. 

Por trazer agilidade à rotina e ser um software fácil de utilizar, o Portal RDV também é perfeito para o gestor que busca manter a equipe focada e produtiva. Com ele, o processo de elaboração de relatório fica 94% mais rápido, e o fechamento mensal dos relatórios fica 58% mais eficiente, o que se traduz em reembolsos mais rápidos. A contabilidade e o financeiro também agradecem. 

E as vantagens do Portal RDV não param aí. Esse sistema: 

  • Proporciona maior visibilidade e controle dos gastos com exatidão e em tempo real 
  • Classifica os gastos e, assim, garante o controle orçamentário 
  • Traz melhorias na aplicação e na aderência das políticas corporativas 
  • É personalizado de modo a integrar-se ao sistema interno já utilizado pela empresa 
  • Permite realizar análises gerenciais por meio de ferramentas de Business Intelligence (BI) 

Para conhecer essas e outras qualidades do software, faça o download do e-book Portal RDV na Prática, que detalha a implementação e as melhorias conquistadas com o uso do sistema de controle de gastos com viagens.  

Segundo o índice do 10º Indicador Econômico de Viagens Corporativas (IEVC), as viagens corporativas representaram 55,2% da contribuição para o turismo brasileiro em 2015. Com movimentação tão expressiva, não há como negar que investir em alternativas eficazes para otimizar os processos internos das corporações seja uma atitude estratégica a fim de impulsionar e viabilizar cada vez mais a atividade externa dos colaboradores, ampliando a presença da empresa em outros territórios e expandindo as possibilidades de novos negócios.   

Referências Bibliográficas 

  • E-book Portal RDV na Prática. São Paulo: Layer Up, 2015 
  • Indicador Econômico de Viagens Corporativas (IEVC) 

0 Gestei
0 Não gostei