Benefícios do Portal RDV: 7 melhorias para sua empresa

O segredo do Portal RDV, software de gestão de gastos com viagens corporativas, está na praticidade da automatização de processos.

O Portal RDVcriado pelo Grupo Viceri, é um software que otimiza o processo de elaboração dos relatórios de despesas com viagens. Automatizar esse processo traz diversos benefícios, dentre os quais sete se destacam:  

1. Precisão 

Pequenos erros durante o processo muitas vezes se tornam grandes dores de cabeça. No caso da gestão de viagens corporativas, um deslize como perder uma nota fiscal implica na falta de comprovação de gasto, incoerência de valores na análise da fatura do cartão de crédito corporativo e atraso no fechamento contábil. Com o sistema automatizado, o colaborador registra o recibo logo após seu pagamento, e, assim, o gestor garante métricas exatas.  

Para revisar os processos internos da sua empresa, sugerimos a leitura do e-book Relatório de Gastos com Viagem: Transforme o Problema em Solução

2. Agilidade 

Com a automatização, assim que os colaboradores enviam informações pelo Portal RDV (via celular, tablet ou notebook), estas chegam em tempo real aos departamentos envolvidos. Os gestores, por sua vez, podem checar com facilidade o balanço mensal dos gastos com viagens corporativas ao acessar o Portal RDV e ter as informações necessárias para aprovação de verba. Com relatórios de gastos com viagens elaborados em apenas dez minutos, a agilidade também traz produtividade.   

3. Eficiência 

O Portal RDV permite o aumento de produtividade ao tornar o processo de reembolso 50% mais rápido, diminuir o ciclo de classificação e contabilização e, assim, possibilitar o fechamento contábil mensal em 15 dias. Conheça aqui os três fundamentos do software de controle de gastos com viagens.  

4. Economia 

Papelada, impressões, envio de remessas pelo correio, portadores… O processo automatizado reduz drasticamente esses custos. Além disso, com a classificação de despesas, as negociações com parceiros e fornecedores ganham argumentos mais consistentes, aumentando-se as chances de se obter valores mais acessíveis. Saiba mais sobre o benefício da redução de custos com o Portal RDV .    

5. Melhoria na gestão 

Cumprimento das regras corporativas, classificação das despesas, acompanhamento em tempo real das atividades do time de campo – esses são alguns dos principais pontos de melhoria dentro do gerenciamento de equipes externas que ocorrem após a implementação do Portal RDV.    

6. Melhoria no controle  

O controle de informações e gastos é potencializado com a ajuda de ferramentas de Business Intelligence (BI). O software permite acompanhar diversos planos orçamentários divididos por áreas, ou projeto, por exemplo.  

7. Motivação 

Conquistar melhorias como a diminuição do período para reembolso de 20 para dez dias, ter acesso a um sistema que permite a elaboração extremamente rápida do relatório de gastos com viagens, ganhar agilidade no processo de aprovação de verba, entre os demais benefícios citados, motiva o time de campo. A substituição do processo manual pelo automatizado tem seu fundamento não só na eliminação de etapas burocráticas trabalhosas como também no investimento em equipes que trabalham mais satisfeitas e com qualidade graças à estrutura de última geração. 

Se depois de conhecer os benefícios que o Portal RDV pode trazer para sua empresa surgir a curiosidade sobre a implementação e funcionamento da ferramenta, basta fazer o download do e-book Portal RDV  na PráticaPara mais informações, o Grupo Viceri está à disposição: contato@viceri.com.br 

Referências Bibliográficas 

0 Gestei
0 Não gostei