Controle em tempo real: quais as vantagens de um sistema que opera instantaneamente?

O Portal RDV é o software de relatórios de despesas com viagens corporativas 100% eficaz no envio de dados em tempo real; confira.

Saber o que acontece estando aqui e agora – com os avanços tecnológicos, os eventos mal sucedem e já estão nas redes sociais e nos portais de notícias, com inúmeras interações. Logo o assunto de ontem é substituído pelos acontecimentos de hoje, e assim em diante.  Está aí a importância do envio de dados em tempo real. 

Essa comunicação ilimitada e em tempo real também vem se tornando realidade no mundo corporativo: os desenvolvedores de softwares buscam cada vez mais agilidade na entrega da informação. Essa, aliás, é uma das qualidades do Portal RDVsistema de gestão de viagens corporativas criado pelo Grupo Viceri 

Desenvolvido para automatizar os relatórios de gastos com viagenso Portal RDV transmite os dados cadastrados pelos colaboradores do time de campo instantaneamente para o banco de dados da empresa, que é acessado pelo gestor e pelos departamentos contábil e financeiro 

Mas, afinal, quais as vantagens em poder contar com controle em tempo real? O gráfico responde: 

1. Otimização de processos

O habitual atraso nos processos é eliminado da rotina graças à otimização possibilitada pelo sistema real time. Com o Portal RDV, somem também as pilhas de papel, o cansativo fluxo de malotes para aprovação, a checagem manual dos recibos. Bastam alguns segundos para que o registro de despesas, a validação de reembolso e até a aprovação de verba estejam prontos.    

2. Agilidade na comunicação

A integração do software ao sistema ERP permite a troca de informações de forma instantânea. Uma vez interligados, os sistemas se comunicam como neste exemplo: 

Quando é feito um adiantamento para um colaborador, essa informação é recebida pelo ERP. Em seguida, as despesas são apontadas no Portal RDV, e, na sequência, o sistema ERP retorna o valor de devolução.

Essa comunicação entre ERP e RDV é imediato, trazendo a eficiência tão desejada pelo gestor de equipe de vendas externas.    

3. Praticidade no gerenciamento de dados

A conta do almoço com clientes foi paga – clic! A fotografia da nota fiscal já é inserida no Portal RDV, não havendo mais o risco de que se perca em meio à papelada. Com a automatização e o controle em tempo real, os documentos ficam devidamente organizados e podem ser acessados por qualquer setor no momento que for preciso.

4. Exatidão dos dados  

Como o registro de informações é feito pelo colaborador a cada despesa e esses dados ficam acessíveis em tempo real aos departamentos contábil e financeiro, a exatidão se torna uma bem-vinda consequência. Horas perdidas com retrabalho e atraso na entrega dos relatórios de gastos com viagem nunca mais! 

Marcel Fernando Pratte, diretor executivo do Grupo Viceri, ainda acrescenta a classificação de despesas no momento de um pagamento como outra vantagem.   

Como citado no artigo sobre as melhorias que um sistema de controle de gastos com viagens pode fazer por uma empresa, “tão importante quanto saber os valores investidos em uma viagem de negócios é entender como a verba foi utilizada. 

Quando todos esses dados são enviados e armazenados em tempo real, os relatórios de análises, o fechamento contábil e as liberações de reembolso passam a ser muito mais seguros e de rápida execução.  

Vantagem extra do controle em tempo real: AUMENTO DE PRODUTIVIDADE

Ainda é válido ressaltar que o controle em tempo real impacta positivamente a produtividade. Afinal, ao poupar horas de trabalho com soluções ágeis, é possível fazer mais em menos tempo.  

Referências Bibliográficas 

0 Gestei
0 Não gostei