Processo de implementação do Portal RDV online – perguntas e respostas

O sistema se integra ao ERP? E o suporte oferecido? Conheça o processo de implementação do RDV online, software de gestão de gastos com viagens.

A implementação de um software exige dedicação tanto do time de tecnologia de informação (TI) da empresa quanto da equipe fornecedora da ferramenta. No caso do sistema de controle de gastos com viagens desenvolvido pelo Grupo Viceri – o Portal RDV online , essa etapa leva no máximo três meses e é dedicada especialmente à integração ao sistema ERP preexistente na companhia, com todo o suporte necessário para seu perfeito funcionamento dentro do prazo estabelecidoEntenda melhor acompanhando as respostas às principais dúvidas:  

PERGUNTA: É possível adaptar o Portal RDV online às regras corporativas de gastos com viagens? 

RESPOSTA: Sim. A Política de Viagens Corporativas da companhia definirá como o processo de aprovação de despesas será aplicado no Portal RDV. Se o compliance prevê determinada verba para um projeto, por exemplo, essa é a hora de registrar a informação no sistema para que, posteriormente, o gestor tenha acesso aos dados coletados e possa fazer um balanço.   

PERGUNTA: A automatização agiliza a validação dos relatórios de gastos com viagens? 

RESPOSTA: Com certeza. A Política de Viagens Corporativas também molda o processo de validação do relatórios de despesas. Com parâmetros estabelecidos, a ferramenta organiza os gastos em categorias e gera métricas, possibilitando a otimização de processos e a rápida aprovação do RDV gerado.  

PERGUNTA: Como o Portal RDV conversa com o sistema ERP utilizado em minha empresa?  

RESPOSTA: A integração faz com que o sistema ERP (usemos o SAP como exemplo) e o Portal RDV falem a mesma língua. As operações contábeis contam com a distribuição de informações, ou seja, a troca de dados entre os softwares com os seguintes temas: 

  • Adiantamentos, reembolso e contabilização de devoluções e do cartão de crédito corporativo 
  • Saldos, projetos e orçamentos 
  • Fornecedores e materiais  

Veja informações mais detalhadas no e-book Manual Completo do Processo de Implementação do Portal RDV 

PERGUNTA: Minha equipe de TI é enxuta – posso contar com o suporte do Portal RDV? 

RESPOSTA: O Grupo Viceri – fornecedor de tecnologia com décadas de mercado e parceiro Gold da Microsoft – oferece suporte completo, acompanhando todo o processo de implementação. O atendimento é personalizado conforme a necessidade do cliente em todas as fases, inclusive no treinamento para o uso do sistema.

“Às vezes, [as empresas] pedem para capacitar todos os envolvidos, mas há companhias que solicitam o treinamento de uma base de profissionais – esses serão os replicadores, que treinarão as equipes. Nós nos ajustamos à demanda: realizamos de acordo com o que for pedido”, afirma Marcel Fernando Pratte, diretor executivo do Grupo Viceri. 

PERGUNTA: Qual é o custo/benefício oferecido pelo Portal RDV? 

RESPOSTA: Adotar esse software de gestão de viagens corporativas é um investimento que gera economia. Com o processo automatizado dos relatórios de despesas com viagens, poupam-se recursos financeiros e humanos, dado que o procedimento fica muito mais ágil e preciso – fora que há redução de custos operacionais (impressões, malotes, deslocamentos).

E o próprio Portal RDV online promove o controle orçamentário e o gerenciamento de gastos, já que inibe possíveis fraudes e facilita a identificação de irregularidades em relação à política corporativa.  


Traçado o panorama geral, fica claro que o Portal RDV constitui uma versátil ferramenta com implementação rápida e prática, características ideais para a rotina do CIO. Estamos à disposição para mais informações: contato@viceri.com.br 

 

0 Gestei
0 Não gostei